O C-Marine: Centro de Competências para o Mar da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e da Universidade Lusófona do Porto (ULP) vai ser apresentado no Business2Sea – Fórum do Mar, evento que decorre de 14 a 16 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A nova estrutura vai estar em destaque no workshop “Comunicar o Mar” – marcado para dia 14 às 16h30 na sala S. João da Alfândega do Porto – com a apresentação de resultados do projeto internacional ResponSEAble: “Supporting the development of cost-effective ocean literacy in Europe”, do qual a Universidade Lusófona é entidade parceira, com demonstração de produtos para promoção da Literacia dos Oceanos. Na ocasião será ainda apresentado o novo projeto “MuSEAum – Branding of Portugal’s Sea Museums for a Sustainable and Competitive Ecosystem: Audience Development Model for Small Museums”, para desenvolvimento de branding e marketing digital dos museus do mar em Portugal.

O C-Marine têm a missão de transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultoria para todas as áreas ligadas ao Mar. O objetivo é afirmar ambas as entidades no âmbito da Economia do Mar, enquanto produtoras de conhecimento e serviços neste setor em Portugal. Para o efeito, já se encontram estabelecidas ligações institucionais relevantes neste domínio com o Fórum Oceano, Instituto de Socorro a Náufragos, Associação Portuguesa do Ambiente, Sines Tecnopolo, entre outras.

Mais informação:
http://cmarine.ulusofona.pt

NNC (texto) José Ventura (fotografia)
www.nunonobre.com