A Companhia Agrícola do Sanguinhal, Lda. (CAS) realiza hoje a prova vertical dos seus Reserva e Grande Reserva Quinta das Cerejeiras dos anos 1970 até hoje.

Esta casa centenária há 4 gerações na Família de Abel Pereira da Fonseca, seu fundador, vai mostrar alguns dos vinhos portugueses mais famosos, engarrafados desde o início do século XX.

A seleção dos vinhos bem como a condução da prova serão da responsabilidade do enólogo da CAS, Miguel Móteo.

Porque um bom vinho deve ser sempre bem acompanhado, vamos ter alguns petiscos da Quinta do Sanguinhal, assim como uma experiência gastronómica da autoria de Luís Rodrigues, chef da Pousada de Lisboa (Pestana Hotels) e Restaurante RIB Beef&Wine Lisboa. Na degustação em formato cocktail dinatoire não faltará coelho e outros produtos locais da tradição gastronómica da região do Bombarral, que Nuno Nobre investiga para valorização gastronómica deste concelho onde se situa a Quinta das Cerejeiras.

Este evento, mais do que uma prova, é uma viagem do passado ao presente de uma marca e de uma empresa centenária que vão marcando a história vitivinícola da Região e do País.

NNC (texto) Jorge Simão (fotografia)

www.nunonobre.com