No próximo dia 16 de Junho, na quinta do Sanguinhal, um evento que, além de tudo o mais, é uma homenagem à primavera (envergonhada) e ao verão prestes a chegar.

Não são precisos motivos para abrir um bom vinho e partilhá-lo com quem se gosta. Mas, quando esses motivos existem, melhor ainda!

A matriarca da Companhia Agrícola do Sanguinhal, carinhosamente conhecida por Mimi Fernandes, celebrou este ano nada mais nada menos que uns incríveis 100 anos de idade. Sendo a pintura uma das grandes paixões de Mimi iremos este ano manter a tradição com uma exposição de quadros da pintora Helena Trigo da Roza.

Além dos quadros, estará também patente no jardim uma mostra de peças da cerâmica Bordalo Pinheiro.

A esta vertente cultural – e porque se trata de uma quinta de produção vínica – não faltarão, obviamente, bons vinhos! À prova vão estar o Sottal Branco Leve e o Sanguinhal Aragonez e, aproveitando o ambiente de festa, serão lançadas duas novidades: o Sottal Frisante Rosé e – como não há eventos sem surpresas – o Francisquinha (um cocktail que tem como base a aguardente bagaceira Quinta de São Francisco).

Arte, vinhos e… música. Para tornar a festa mais animada e especial, haverá um concerto ao vivo da banda holandesa Bubble Gum.

Estão assim reunidos todos os ingredientes necessários para um evento que, à semelhança de anos anteriores, assinala a proximidade do verão revelando valores que sempre fizeram parte do ADN da Quinta do Sanguinhal – arte, cultura, espírito de família – e revelando alguns dos vinhos que vamos querer que nos acompanhem na estação quente que agora começa. Tchim-tchim!